História da Calvary Chapel

A Calvary Chapel é uma igreja cristã evangélica. Fundada em 1965 pelo Pastor Chuck Smith, ela teve seu início na cidade de Costa Mesa, na Califónia, com apenas 25 pessoas. Desde o começo, o pastor Chuck recebeu a todos, jovens e velhos, sem julgamento, colocando a ênfase no ensino expositivo da Bíblia e ajudando milhares de pessoas a entenderem melhor a Palavra de Deus.

Chuck Smith realizando um batismo

O Pastor Chuck Smith foi um ministro chave para um avivamento dos jovens nos anos 60, chamado Movimento de Jesus. À medida que eles alcançavam os jovens da contracultura – os hippies, usuários de drogas e aqueles que se rebelaram contra as tradições da cultura – muitos aceitavam o evangelho de Jesus Cristo. Deus abençoou e milhares deram suas vidas a Cristo e a Calvary Chapel cresceu muito.

Hoje, a Calvary Chapel de Costa Mesa é listada entre as maiores igrejas dos Estados Unidos, com mais de trinta e cinco mil pessoas que a consideram sua igreja local.

Dessa primeira Calvary Chapel, muitos homens foram levantados para implantar outras igrejas. Essas por sua vez levantaram novos pastores e implantadores de igrejas. Como resultado disso, hoje existem mais de duas mil Igrejas Calvary Chapel nos Estados Unidos e ao redor do mundo.

Se você quiser obter mais informações sobre o ministério e as igrejas Calvary Chapel ao redor do mundo, acesse: www.calvarychapel.com